sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Marcus Menna quer gravar primeiro disco com LS Jack, 10 anos após acidente Aos 37 anos o cantor quer gravar o primeiro disco com o LS Jack, dez anos após a trajetória interrompida do grupo com CD intitulado 'Construindo tudo de novo'

No começo dos anos 2000, não havia quem ligasse o rádio e não escutasse o hit "Carla". Na TV, o fenômeno se repetia. O LS Jack estava em todos os lugares. Desde a primeira aparição do grupo na televisão, no programa de Xuxa em 1999, até 2004, foram cinco anos de muitas participações e canções no topo das paradas de sucesso. Mas um acidente com o vocalista Marcus Menna interrompeu a trajetória do grupo.
Em julho de 2004, aos 27 anos, o cantor teve uma parada cardiorrespiratória, com complicações neurológicas, após ter se submetido a uma lipoaspiração no abdomen para a retirada de dois litros de gordura. Marcus ficou em coma induzido por dois meses e hospitalizado por mais 60 dias.
Hoje, dez anos depois, o cantor quer lançar seu primeiro CD após o acidente.
"Temos quase um disco pronto, mas ainda estamos sem gravadora no momento. A gente está cheio de projetos. Esperamos lançar em breve. Estamos construindo tudo de novo", afirma Marcus Menna.
No Twitter, ele diz que quer voltar a trabalhar e é pela rede social que faz contato com amigos do meio musical, como o produtor Rick Bonadio. "Sempre tivemos uma relação boa com ele. Gravamos juntos um disco que nos deu muita felicidade, mas ainda não temos proposta".
Nos meses em que ficou no hospital, ele só pensava em voltar aos palcos, o que aconteceu em 2006, com a banda V.I.B.E (Vibrações Inteligentes Beneficiando Existência), que acabou no ano seguinte. Foi quando Marcus começou na carreira solo. Mesmo de volta aos palcos, ele ainda queria mais: desejava voltar de onde tudo começou. Em 2010, o sonho se realizou e o LS Jack voltou à ativa.
"Foi muito bom voltar a tocar, mas eu queria estar de novo com meu pessoal, de onde tudo começou. Cantar com o grupo de novo era um sonho, mesmo que não com a fama de antes. Fazer sucesso nunca foi nosso objetivo. O que a gente queria mesmo era viver de música e tudo o que aconteceu foi consequência do nosso trabalho", afirma Marcus.
Problema com a memória
Ao voltar aos palcos, ele precisava de ajuda para lembrar as letras das músicas, já que o acidente afetou sua memória. "Tive um déficit quando deixei o hospital. Colocávamos uns papéis no chão para dar uma ajudada porque meu cérebro ainda falhava, mas aos poucos eu passei a lembrar de tudo", lembra Marcus, que garante estar 100% agora.